Melhoria no abastecimento: DAE implanta tunnel liner na marginal da Anhanguera

Publicada em

A estrutura vai permitir, no futuro, a passagem de uma nova adutora, que vai reforçar o abastecimento nos bairros do Vetor Oeste

A Gerência de Obras de Água da DAE trabalha na implantação de um tunnel liner no Jardim do Trevo, na marginal da rodovia Anhanguera. Essa estrutura vai permitir, no futuro, a passagem de uma nova adutora, que vai reforçar o abastecimento nos bairros do Vetor Oeste, como Eloy Chaves, Medeiros, Jardim Ermida, Residencial Jundiaí, Jardim Novo Horizonte e Fazenda Grande.

As obras devem ser concluídas em junho. São 120 metros de extensão, com dois metros de diâmetro. “Nosso objetivo é melhorar as condições de manutenção, possibilitando o reforço da rede e aumento da oferta de água”, explica Rogério Bini Santiago, gerente de Obras de Água da DAE.

A nova adutora, quando implantada, sairá da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), chegando até a avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, onde será interligada à adutora existente, com diâmetro de 600 mm.

Segundo Santiago, chapas conjugadas estão sendo utilizadas no tunnel liner, o que vai permitir maior durabilidade ao equipamento. “Este tipo de material deve preservar o tunnel liner e consequentemente a adutora por mais de 50 anos”, avalia. O investimento na implantação do tunnel é de R$ 830 mil.

Nova adutora

A nova adutora para o Vetor Oeste vai beneficiar mais de 50 bairros da cidade. Além daquela região, também vai contribuir para melhorar o abastecimento nas áreas próximas à Vila Marlene, Torres de São José, Parque da Represa, Cecap, Parque Centenário, Jardim Morumbi e Jardim das Hortências, entre outros.

A DAE já tem o projeto da obra e os recursos para execução foram solicitados ao governo federal.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 133 155, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A ligação é gratuita.

Veja o vídeo sobre a obra: