Atrações culturais e mascotes encantam o público no 15º aniversário do Parque da Cidade

Publicada em

Os 15 anos do Parque da Cidade foram comemorados neste domingo (28) com uma grande festa, promovida pela DAE e Prefeitura de Jundiaí. Um dos destaques ficou por conta da apresentação dos mascotes da Turma do Parque, que agora têm até certidão de nascimento: a capivara é a Fofucha, a garça é a Nina e o sagui é o Kiko. Teve atrações para todos os gostos: cortejo, apresentações teatrais, aulas de dança, pilates e ioga e até artesanato. A festa reuniu mais de 16 mil pessoas.

O evento contou com uma edição especial do projeto Cultura nos Parques, da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura de Jundiaí, com direito a apresentações do Coral Municipal, Cia. da Dança, Salsa em Roda, Folia de Reis, História da Vovó, Pó Poeira e a banca Lança Perfume.

“Há 15 anos, o Parque da Cidade foi construído com o intuito de preservar o entorno da represa. Ao longo dos anos, Jundiaí ganhou um espaço democrático e que proporciona qualidade de vida aos moradores de Jundiaí e região”, afirmou o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

A Companhia Respeitável Público levou ao Parque um cortejo circense, uma oficina de maquiagem artística e a apresentação teatral do projeto “Kombinado não é carro”. Ao longo de todo dia, houve partidas de peteca e badminton.

No Jardim Japonês, os visitantes puderam fazer exames com a Faculdade de Medicina de Jundiaí, e conhecer mais sobre o Rotary, o Procon e a prática do reiki. Os artesãos do “Jundiaí feito à mão” também marcaram presença.

A ONG Velas do Japi organizou uma regata em comemoração ao aniversário e a exposição “Arte ao Vento”, que contou com trabalhos doados por sete artistas da cidade.

Alegria

A dona de casa Neli Oliveira Sousa veio ao Parque com a filha e o genro. Ela elogiou a festa. “Está maravilhosa, com muita coisa bonita. Aqui é um lindo lugar, bom para trazer as crianças e passar o dia”, disse. Anderson Leite trouxe o filho, Bernardo, de 2 anos. “Adoramos vir ao Parque fazer uma caminhada e brincar com ele. Hoje a festa estava muito bem organizada e o Bernardo se divertiu nos brinquedos infláveis”.

Além da Cultura, as Unidades de Gestão de Educação, Esporte e Lazer e Promoção da Saúde também participaram da festa. O Parque da Cidade abre diariamente das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas.