DAE moderniza abastecimento na região do Jardim Tamoio

Publicada em

A equipe da Gerência de Obras de Água da DAE trabalha na modernização de adutoras localizadas na rua Bento do Amaral Gurgel, no Jardim Tamoio. Mais de 1,5 mil pessoas serão beneficiadas.

O gerente de Obras de Água da DAE, Rogério Santiago, explica que serão substituídas duas adutoras, de PVC para ferro fundido, que têm gerado manutenções e estão localizadas em um ponto de difícil acesso. “São 800 metros de remanejamento. Com a obra, que será executada com equipe própria da DAE, vamos melhorar o abastecimento na região”, conta.

Além do Jardim Tamoio, a intervenção vai beneficiar moradores na Vila Rui Barbosa, Vila Cidadania, Jardim Conquista, Parque Residencial República, Conjunto Residencial dos Rodoviários e Vila Nambi. A previsão é de que a obra seja concluída em 90 dias. O investimento é de R$ 385 mil.

Rede de água no Tijuco Preto

A DAE também já deu início à obra de extensão da rede de água na rua Amélia Cassalho, no Tijuco Preto. Serão executados dois quilômetros de rede, levando água a cerca de 20 imóveis. “Vamos levar água a imóveis que já contam com rede de esgoto”, explica o gerente de Obras de Água. Serão investidos R$ 120 mil na obra, que tem previsão de conclusão de 45 dias.

Quando a rede estiver pronta, os moradores deverão solicitar a ligação de água em um dos Postos de Atendimento da DAE, localizados na Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro, Ponte São João e Poupatempo. Para isso, basta apresentarem o IPTU 2019, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais, como RG, CPF ou CNH, além de fazer o pagamento das tarifas.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.