DAE implanta rede de esgoto no Medeiros e Jardim Flora

Publicada em

A DAE e a Prefeitura de Jundiaí realizaram a implantação da rede de esgoto no Medeiros e no Jardim Flora. Agora, os moradores devem solicitar a ligação de esgoto em um dos Postos de Atendimento da empresa.

No Medeiros, as obras beneficiaram os imóveis da avenida Reynaldo Porcari e rua Alfredo Abaid, com extensão de 2.158 metros. Já no Jardim Flora, os serviços foram executados nas ruas Luíza Porcari Corassa, Pedro Maso e Primo Porcari, totalizando 995 metros de redes coletoras de esgoto. O investimento ultrapassa R$ 1 milhão.

“A rede de esgoto valoriza o bairro e protege o meio ambiente, evitando o uso de fossas e dando o correto encaminhamento ao que é produzido”, avalia o diretor de Operações da DAE, Valter Maia.

Para solicitar a ligação, os moradores devem comparecer a um dos Postos de Atendimento da DAE – localizados na Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro, Ponte São João e Poupatempo – e levar o IPTU 2019, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH), além de fazer o pagamento das taxas.

Com a conclusão das obras, a DAE não irá mais fazer a limpeza da fossa séptica, o que está previsto na Lei Federal nº 11.445/2007. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento da DAE, pelo 0800 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.