Arquivo de Notícias

Realizado pela DAE, projeto Águas de Jundiaí amplia participação de grupos

Quem busca entender os processos de tratamento de água e esgoto na cidade tem a opção de participar do programa Águas de Jundiaí, realizado pela DAE Jundiaí. O programa explica o ciclo da água, desde a captação no rio Jundiaí Mirim até o tratamento de esgoto e devolução da água para a natureza. A iniciativa atende crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais e particulares e, agora, está à disposição da comunidade para receber grupos e ONGs, entre outros.

Grupos com no mínimo 15 e no máximo 30 pessoas podem participar e vivenciar na prática o processo por meio de um roteiro que inclui visitas à sede da DAE e à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A). Na última segunda-feira (12), os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Complexo Argos, participaram do projeto. “Gostei de saber o ciclo da água e as etapas de tratamento”, contou Janaína Santiago Rodrigues.

Professor do EJA, Eduardo da Costa Ramos acompanhou o grupo e disse que entende a proposta como uma atitude cidadã. “O projeto é extremamente importante porque envolve um consumo consciente. O saneamento é uma questão não só de saúde pública e recursos hídricos, mas também de cidadania”, acredita.

Agenda

O Águas de Jundiaí é um programa técnico-pedagógico que visa exemplificar temas relacionados à captação, tratamento, distribuição de água, geração de esgoto e preservação ambiental. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1455. A visita é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.daejundiai.com.br.

 

Publicada em 22/08/2019



Avenida Alexandre Ludke, 1500
Vila Bandeirantes – Jundiaí – SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300

Prefeitura de Jundiaí Site Amigo do Surdo
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN