Arquivo de Notícias

DAE revitaliza Casa dos Operadores, no Recalque

A DAE Jundiaí entregou, nesta segunda-feira (21), a nova Casa dos Operadores da Estação Elevatória de Água Bruta do Jundiaí Mirim, o Recalque. Revitalizado, o espaço recebeu o nome de Gutemberg José Cobucci, funcionário da DAE que faleceu no ano de 2006, após 32 anos de trabalho na empresa.

Guti, como era chamado pelos colegas, começou na DAE como motorista em 1974 e, anos mais tarde, foi promovido a Encarregado de Operador de Bomba da Estação de Recalque. “Meu marido tinha a DAE como sua primeira casa. Gostava muito de ajudar as pessoas e de cuidar do ambiente de trabalho. Estou muito feliz. A homenagem é merecida”, disse a esposa de Gutemberg, Carolina de Campos Cobucci.

Emocionado, o chefe da Seção de Recalque de Esgoto, Nivaldo Mendonça, lembrou o aprendizado que teve com o colega e amigo. “Ele era como um pai para mim, uma pessoa otimista, um super-humano”, contou.

A cerimônia foi acompanhada pelos servidores das Gerências de Tratamento de Esgoto e Eletromecânica e Operações, que atuam no local, além de diretores da DAE e do assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Jundiaí, Marco Antônio dos Santos. “A DAE tem realizado iniciativas de inclusão social”, comentou Santos.

O diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, ressaltou a importância da homenagem. “É uma honra dar o nome do Gutemberg à Casa dos Operadores. Este local é um exemplo do que deve ser as demais unidades da empresa.”

Melhorias

A revitalização da Casa dos Operadores teve como objetivo dar mais conforto à equipe e condições de acessibilidade.

Novos banheiros, copa e vestiário foram construídos e uma rampa agora garante o acesso de cadeirantes. O espaço ainda ganhou nova pintura, iluminação e mobiliário.

Publicada em 21/10/2019



Avenida Alexandre Ludke, 1500
Vila Bandeirantes – Jundiaí – SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300

Prefeitura de Jundiaí Site Amigo do Surdo
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN