Em iniciativa pioneira, DAE Jundiaí recebe Selo Empresa Amiga da Família

Publicada em

A DAE Jundiaí é a primeira empresa do Aglomerado Urbano de Jundiaí a ser selecionada para receber o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) – Adesão, uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF). A lista das empresas escolhidas foi divulgada no Diário Oficial da União, no dia 11 de dezembro.

A entrega da premiação ocorreu nesta quarta-feira (18), em Brasília. A DAE foi representada pelo Assessor de Políticas de Direitos Humanos da Unidade de Gestão da Casa Civil da Prefeitura de Jundiaí, Paulo Fernando de Almeida, que recebeu o Selo das mãos da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Segundo informações do Ministério, “com o SEAF, deseja-se fomentar a adoção voluntária de práticas organizacionais familiarmente responsáveis pelas empresas brasileiras por meio do reconhecimento daquelas que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família, o florescimento pessoal e profissional, e o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

Para o diretor superintendente de Governança da DAE, Evandro Biancarelli, a seleção da DAE reforça um trabalho que há anos é desenvolvido internamente. “A DAE valoriza seus servidores e incentiva o envolvimento da família com projetos que buscam incluir sua participação”, acredita.

Reconhecimento

Em outubro deste ano, a secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), Ângela Gandra Martins, visitou o município de Jundiaí para conhecer as ações e programas da Prefeitura. Ela elogiou a atuação da Prefeitura.

“Vim a Jundiaí para apresentar a atuação do MDH, mas fui surpreendida ao saber que vocês já estão fazendo isso tudo. Aqui todas as vertentes têm como meta a família e a Prefeitura faz isso tudo com muita criatividade, tornando Jundiaí um exemplo e uma testemunha para todo o país. Investir na família é investir no desenvolvimento social e econômico e Jundiaí já cumpre seu papel e de modo integrado de suas Unidades de Gestão”, afirmou, à época.

Durante a visita, o prefeito Luiz Fernando Machado compartilhou as políticas públicas da Prefeitura. “Jundiaí, com seu protagonismo natural, cristaliza cada vez suas ações na defesa da família. Somos o primeiro Município do Estado a aderir à Rede Latinoamericana – Cidade das Crianças e um dos poucos do Estado com o Selo Intermediário de Amigo do Idoso. Elegemos a criança como prioridade e assim planejamos a cidade, pois se ela é boa para a criança, ela é boa para todo mundo”.