Parques de Jundiaí são fechados por tempo indeterminado

Publicada em

A Prefeitura de Jundiaí determinou, a partir desta quarta-feira (18), o fechamento de todos os parques existentes na cidade por tempo indeterminado, como medida preventiva para evitar a aglomeração e restringir a circulação de pessoas, reduzindo assim a chance de propagação do Novo Coronavírus (COVID-19). Jundiaí não tem nenhum caso confirmado da doença até o momento.

Outras medidas seguem nesta direção, sempre em caráter preventivo, como a interrupção das aulas na Rede Municipal de Ensino, o fechamento dos centros esportivos e a suspensão de todos os eventos públicos. “Sabemos que São Paulo já tem a contaminação comunitária e que Campinas já registrou dois casos positivos. As medidas de restrição são fundamentais para evitar que tenhamos um grande número de pessoas doentes”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

A adequada busca pelo serviço de saúde também evitará a disseminação. O Ministério da Saúde disponibiliza o serviço 136 para tirar dúvidas sobre a necessidade ou não de busca pelo serviço. “Se for necessário o atendimento médico, o serviço georreferenciará a pessoa para o equipamento de saúde mais próximo”, emendou o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, Tiago Texera.

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí está mantendo os serviços de limpeza urbana (roçagem e raspagem do mato e a poda de árvores) e as obras em andamento na cidade, mesmo com as ações em prática de combate ao Novo Coronavírus.

O programa Cidade Limpa, da Prefeitura de Jundiaí em parceria com a TV TEM, também está mantido, assim como o Mais Asfalto, que está recapeando e asfaltando ruas e avenidas de todos os bairros de Jundiaí.

Mais informações: jundiai.sp.gov.br/coronavirus

Assessoria de Imprensa – PMJ