Arquivo de Notícias

DAE leva rede de esgoto ao Bosque do Corrupira

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, anunciaram, nesta terça-feira (16), mais uma conquista: a implantação da rede de esgoto no Bosque do Corrupira, loteamento localizado próximo ao Jardim Celeste. A obra terá a extensão de 2,167 quilômetros e será realizada internamente ao loteamento, que será interligado à rede existente na avenida Nicola Accieri. Mais de cem famílias serão beneficiadas.

O encontro ainda contou com a participação do diretor superintendente Técnico Administrativo da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, e do diretor de Operações, Valter Maia, além de moradores e de um representante do vereador Gustavo Martinelli.

“Jundiaí tem consistência nas ações de saneamento porque agiu com responsabilidade a longo prazo. Nos últimos quatro anos, também tivemos avanços importantes, fazendo com que a coleta e o tratamento do esgoto chegassem a mais bairros. É certo que investir em obras de saneamento está intimamente ligado com a promoção da saúde e a melhora da qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos com esse princípio”, avaliou o prefeito.

A implantação da rede de esgoto para o loteamento vai ao encontro do ranking promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), quando Jundiaí, pelo quarto ano consecutivo, aparece entre os 10 melhores municípios – considerando cidades com mais de 300 mil habitantes – rumo à universalização do saneamento. A cidade ocupa o 8º lugar no Brasil e o 5º no Estado de São Paulo, entre os municípios do mesmo porte.

“É com muita alegria ver que Jundiaí está na categoria ‘Rumo à Universalização’, com 99,07% de abastecimento, 98,23% de coleta de esgoto e 100% de esgoto tratado”, ressalta Palhares.

Por meio de uma parceria entre os moradores e a DAE Jundiaí, em breve eles poderão solicitar as ligações de esgoto. “As obras começaram na última semana com o levantamento topográfico. Nos próximos dias, começa a escavação, sendo que a previsão para conclusão é de quatro meses”, detalhou o diretor de Operações da DAE.

Pedido antigo

Antônio Norberto Pelissolli mora no Bosque do Corrupira há 25 anos e comemora a conquista. “Há anos estamos trabalhando em cima disso. Contar com a rede de esgoto na porta de casa é uma questão de saúde pública e de preservação do meio ambiente”, avalia.

Após a implantação, os moradores poderão solicitar a ligação de esgoto e, para isso, deverão entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, por meio do 0800 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Com a conclusão da rede de esgoto, a DAE deixará de fazer a limpeza da fossa séptica, que deverá ser aterrada pelos munícipes. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.

Publicada em 16/06/2020



Avenida Alexandre Ludke, 1500
Vila Bandeirantes – Jundiaí – SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300

Prefeitura de Jundiaí Site Amigo do Surdo
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN