Com o objetivo de otimizar o atendimento ao cliente, a DAE orienta sobre os melhores horários para entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa, pelo telefone 0800 133 155. Segundo dados da equipe Comercial, das 9 às 12 horas há um pico de ligações, causando maior tempo de espera. A orientação é que os clientes liguem em outros horários, considerando que o sistema funciona 24 horas.
A medida visa ajudar a desafogar o fluxo de ligações recebidas e diminuir o tempo médio de atendimento. De acordo com dados da Central de Relacionamento, em maio de 2020, neste horário, aproximadamente 1.600 ligações foram registradas pelo 0800 133 155.
“Com base nessas informações, os clientes podem identificar o melhor horário para ligarem na DAE. Recomendamos que façam contato em três períodos: entre 6 e 8 horas, das 16 às 23 horas e durante todo o período da madrugada”, pontua a gerente comercial da empresa, Rosana Furukawa.
O aumento nas ligações em horário de pico se deve ao direcionamento ao 0800, uma das medidas de aperfeiçoamento ao atendimento telefônico aplicada pela empresa com o objetivo de promover o distanciamento social e evitar a exposição ao novo Coronavírus. O atendimento presencial é realizado apenas com hora marcada.