DAE Jundiaí está entre as 13 melhores do Brasil

Publicada em

Referência em saneamento básico, a DAE Jundiaí foi destacada em uma publicação da empresa E-Água, que avaliou os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), relativos à 2019. A empresa analisou os municípios brasileiros com população maior que 200 mil habitantes e que possuem mais de 95% nos índices de atendimento total de água, coleta e tratamento de esgoto.

Os dados apontam que apenas 13 cidades com essa população detêm estes números: Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Franca (SP), Santos (SP), Taubaté (SP), Rio Claro (SP), Niterói (RJ), Cascavel (PR), Maringá (PR), Uberaba (MG), Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP) e Jundiaí (SP).

Por meio da DAE, Jundiaí registra 99,7% de atendimento de água e 98,23% de atendimento de esgoto. Além disso, 100% de tratamento de esgoto sobre o que é coletado.

Neste momento, a empresa realiza obras para ampliação da reservação de água tratada e da velocidade de tratamento, além disso, trabalha para implantar novas redes de água e esgoto, levando à universalização do saneamento.