Parque da Cidade reabre neste sábado (24)

Publicada em

Dentro da proposta do Plano São Paulo, que classificou Jundiaí na Fase de Transição, o Parque da Cidade volta a abrir a partir deste sábado, dia 14. O horário de funcionamento do Parque será reduzido – de segunda a domingo, das 7 às 16 horas para entrada dos usuários, com encerramento das atividades às 17 horas.

Ainda em função das medidas de prevenção ao Coronavírus, estão liberadas apenas as práticas de atividades individuais, como caminhadas e ciclismo. Já as atrações de uso coletivo – como quadras, parquinhos, aparelhos de ginástica, atividades no centro náutico, pista de aeromodelismo e automodelismo – permanecem temporariamente interditadas.

O uso de máscara facial é obrigatório durante todo o tempo de permanência no Parque. E com os bebedouros desligados, é importante que cada visitante leve sua própria garrafinha de água.

O aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) volta a funcionar aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas. Para alugar as bicicletas comuns, o valor é de R$ 6, enquanto as duplas saem por R$ 12 a hora. O pagamento deve ser priorizado no cartão de débito.

Vale ressaltar que, as visitas ao Mundo das Crianças seguem suspensas por tempo indeterminado.