DAE Jundiaí alerta sobre vazamentos internos

Publicada em

Encontrar e solucionar vazamentos de água é importante para colaborar com o meio ambiente, protegendo um recurso essencial para a vida. Por isso, a DAE Jundiaí orienta que os munícipes se atentem a possíveis vazamentos no imóvel e realizem testes, periodicamente, pois com pequenas ações o vazamento pode ser solucionado.

Para isso, no período noturno, defina um horário para a última utilização de água, por exemplo, às 22 horas. Após esse horário, faça a leitura do hidrômetro (números pretos e vermelhos) e anote. Então, mantenha o registro de água aberto e não utilize mais torneiras ou acione descargas. Na manhã seguinte, antes de usar a água, repita a leitura, anote novamente e compare-os.

Caso as duas leituras sejam iguais, não há vazamentos em sua residência. Entretanto, se forem diferentes, pode haver algum problema. Nesta situação, é necessário chamar um profissional da sua confiança para uma revisão na rede de distribuição de água. Em ambos os casos, é importante lembrar que as conexões, torneiras e registros são os pontos mais suscetíveis a vazamentos. Além disso, é necessário sempre verificar possíveis sinais de umidade no solo, na parede ou na laje.

Em caso de dúvidas, a DAE está à disposição pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.