Equipes do Mundo das Crianças e Parque da Cidade passam por capacitação de primeiros socorros

Publicada em

Funcionários da área administrativa do Mundo das Crianças e do Parque da Cidade, além de parte dos estagiários que atuam no Mundo participaram, nesta sexta-feira (30), de um curso teórico prático de Primeiros Socorros, ministrado no Centro de Simulação Realística da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

O encontro abordou temas como parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas (engasgo), crises convulsivas e queimaduras. A iniciativa foi coordenada pela Empresa Júnior da FMJ, que foi criada e é composta pelos alunos de Medicina da instituição, e deu início a uma parceria inédita entre a Faculdade, a Prefeitura de Jundiaí e a DAE.

Durante o curso, os participantes puderam conhecer a teoria e, em seguida, treinar com manequins que simulam situações reais de emergência. “Nossa intenção é disseminar o conhecimento correto, capacitando as pessoas para saberem agir em determinadas situações de emergência. Queremos transformar a cidade em um local mais seguro, começando pelo espaço com as crianças. Vamos juntos diminuir o número de mortes evitáveis em Jundiaí”, avaliou Guilherme Bellato, idealizador da Empresa Júnior.

Para Evaldo Marchi, diretor da FMJ, a parceria “representa o começo de algo maior, pois a ideia é expandir esse projeto para as escolas, assim teremos um local mais seguro e pessoas preparadas para qualquer emergência”.

O diretor presidente da DAE, empresa responsável pelo Mundo das Crianças e Parque da Cidade, Walter da Costa e Silva Filho, elogiou a integração com a Faculdade. “O Mundo das Crianças é um espaço inovador, que tem recebido visitas de pessoas não apenas de Jundiaí, mas também da região. Ter a nossa equipe capacitada para auxiliar estas pessoas caso haja alguma ocorrência é importante e reforça o cuidado que temos com o espaço e seus usuários”, afirmou.

Release e fotos: Assessoria de Imprensa/Faculdade de Medicina de Jundiaí