Campanha da DAE chega às escolas de Jundiaí

Publicada em

Um gibi educativo dedicado a levar, de forma lúdica, a mensagem da economia de água para dentro dos lares jundiaienses. Este foi o objetivo da peça criada pela DAE Jundiaí dentro da Campanha de Uso Consciente da Água, distribuída recentemente em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Educação, para crianças com idade entre 5 e 10 anos.

Foram produzidos 50 mil exemplares do material, com destinação de metade dessa quantidade para a rede municipal de ensino e, a outra metade, dentro do complexo de parques administrado pela DAE (Parque da Cidade e Mundo das Crianças).

A EMEB Duílio Maziero foi uma das primeiras a receber o material. A escola, que já desenvolve a temática “Água é Vida e Vida Para Todos”, aproveitou a iniciativa para reforçar junto às crianças a importância de pequenas iniciativas que, no final, contribuem para a economia da água.

“Este livrinho vem de encontro a coisas que trabalhamos constantemente em sala de aula, trabalhando a conscientização das crianças, como ligar a máquina de roupa apenas quando ela estiver cheia, fechar a torneira enquanto escova os dentes e outras coisas. Quando a criança leva esta informação para a família, está contribuindo para o bem comum”, destacou Miriam Mesquita dos Santos, uma das professoras responsáveis pelo projeto com os alunos do 5º ano.

Para o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, enfatizar atitudes de economia junto às crianças é uma forma de investir no futuro. “Trabalhar isso desde cedo faz com que as crianças cresçam com a consciência da preservação, garantindo uma cidade ambientalmente sustentável”.

Na Duílio Maziero, o gibi será trabalhado no tema “Água é Vida e Vida Para Todos”, já desenvolvido pelas professoras em sala de aula