Os moradores do Jardim Aeroporto, bairro também conhecido como Casinha Branca, já podem procurar um dos Postos de Atendimento da DAE para solicitar a ligação de esgoto. A obra de implantação de um interceptor e de 2.890 metros de redes de esgoto na região foi concluída pela DAE esta semana, beneficiando mais de 600 pessoas.
Além de munícipes, a Associação Mata Ciliar, o Clube Uirapuru e a Escola Técnica Benedito Storani deixarão de usar fossas, o que representa mais saúde e qualidade de vida. “A DAE vem avançando em pontos mais distantes da cidade, em busca da universalização do saneamento. No Casinha Branca, estamos atendendo a um antigo pedido dos moradores, que solicitavam a rede de esgoto”, pontua o diretor presidente da empresa, Walter da Costa e Silva Filho.
As obras contaram com todos os licenciamentos e autorizações ambientais e fundiárias necessários. Além disso, em maio de 2021, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com acompanhamento do Ministério Público e Mata Ciliar, que viabilizava a continuidade das obras na área onde a Associação está instalada. O TAC foi cumprido de modo integral pela DAE.
Pedido de ligação
Para solicitar a ligação, os moradores devem comparecer a um dos Postos de Atendimento da DAE – localizados na Vila Hortolândia, Eloy Chaves, Centro, Ponte São João e Poupatempo – e levar o IPTU, a matrícula do imóvel atualizada nos últimos seis meses e documentos pessoais (como RG, CPF ou CNH), além de fazer o pagamento das taxas.
Com a conclusão das obras, a DAE não irá mais fazer a limpeza da fossa séptica, o que está previsto na Lei Federal nº 11.445/2007. Além disso, os imóveis que não estiverem conectados à rede serão notificados e estarão sujeitos à aplicação de sanções previstas na resolução nº 151/2016 da ARES-PCJ.
Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento da DAE, pelo 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.