DAE participa de encontro paulista sobre crise hídrica

Publicada em

O diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli, integrou, nesta quinta-feira (2), a lista de palestrantes do 11º Seminário Paulista de Água e Saúde, que debateu, de forma online, temas como a crise hídrica e ofertas de água.

Biancarelli participou do Painel 2, cujo pauta abordada foi “Entre adaptações e resiliências: quais atributos devem ter os Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) para enfrentar novos contextos climáticos?”. O Painel contou ainda com representantes da Cetesb, Sanasa Campinas e Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP).

“Tivemos a oportunidade de mostrar como Jundiaí, que é referência nacional em saneamento, chegou até os excelentes níveis de qualidade e universalização, bem como pensa e planeja o abastecimento futuro da cidade, tendo em vista os desafios das mudanças climáticas”, afirmou.

Para Biancarelli, buscas por novos mananciais, controle de perdas e campanhas de consumo consciente são fatores importantes para enfrentar esse desafio, sempre em sintonia com os demais setores da sociedade. “A própria criação do Comitê Municipal de Ações Preventivas à Crise Hídrica vem nesta direção”, avalia.