Em 2021, DAE abriu as portas do Mundo para as crianças

Publicada em

Uma casa na árvore que incentiva o estudo e a criatividade, um foguete que pode ser percorrido por dentro, fontes de água que refrescam e nos fazem sentir a liberdade. Quadras, pista de skate, parkour, escalada. E a chance de descobrir o novo, despertar sentidos, recriar a infância.

Assim o Mundo das Crianças abriu as portas em 2021 e se tornou uma referência em recreação ao ar livre – o desemparedamento – tão necessário para que as crianças, em meio a uma pandemia, pudessem voltar à sala de aula.

O Mundo, administrado pela DAE e desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, é um dos presentes que a cidade ganhou este ano. Aliado ao Parque da Cidade, ajuda a proteger o entorno da represa e permite a todos os cidadãos ver, na prática, a importância de preservar a água.

O espaço contribui para que Jundiaí seja a Cidade das Crianças, por isso, ali mesmo, a DAE deu início à distribuição de gibis que integram a campanha permanente de uso consciente da água. Os gibis também chegaram a 25 mil alunos da rede municipal de ensino e contam com uma versão digital disponível no site da DAE, que foi modernizado neste ano e oferece mais serviços – www.daejundiai.com.br.

Referência nacional

Em 2021, a DAE também avançou nas obras de água e esgoto. Em agosto, entregou três novos reservatórios de água tratada, instalados no Jardim Carlos Gomes, Distrito Industrial e FazGran. Hoje, a empresa conta com 57 reservatórios em operação, que fornecem mais de 70 milhões de litros de água à cidade.

Em uma iniciativa histórica, levou redes de água e esgoto a mais de mil famílias do Balsan, na divisa entre Jundiaí e Várzea Paulista que, além de qualidade de vida e saúde, conquistaram cidadania. Novas redes também chegaram aos bairros Bom Jardim e Casinha Branca e aos loteamentos Santa Inês e Bem Te Vi.

Santa Inês (foto), Bem Te Vi e Balsan receberam novas redes: mais saúde e qualidade de vida
Para ajudar aqueles que mais precisam, a DAE lançou a Tarifa Social, que vai atender jundiaienses que possuem inscrição no CadÚnico, têm renda mensal de até meio salário mínimo e estão em dia com a empresa.

E o trabalho da DAE ganhou até selo internacional: o Laboratório de Controle de Qualidade recebeu a ISO/IEC 17025, uma norma técnica que rege a gestão de qualidade de laboratórios, confirmando a competência e a precisão dos resultados realizados, garantindo a qualidade da água consumida no município.

As iniciativas levaram Jundiaí a ser considerada referência nacional em saneamento, segundo matéria divulgada pela revista VEJA, em sua versão digital, e agora integram a campanha de final de ano da DAE, intitulada “A DAE faz pra você”.