Implantação de nova adutora no Vetor Oeste, com 8,2 quilômetros, tem início

Publicada em

As obras para implantação de uma nova adutora para o Vetor Oeste – localizada no Medeiros – tiveram início. A iniciativa é fruto de uma parceria público-privada, que se tornou possível graças a um Termo de Compromisso, assinado pela DAE e seis construtoras da cidade, em novembro de 2021.

Integram o Termo as empresas Diretiva Engenharia e Construções, Miro, VVC, Santa Ângela, Mendes Dias e Grupo Lar. O projeto e a execução são de responsabilidade dos empreendedores e cabe à DAE a fiscalização. Para que as obras ocorressem, a DAE ainda forneceu a passagem subterrânea (tunnel liner) na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

A adutora vai ampliar a oferta de água para a região, uma das que mais crescem na cidade. O equipamento terá 8,2 quilômetros de extensão e 500 mm de diâmetro, em ferro fundido.

As obras serão realizadas no trecho entre a Casa de Bombas localizada junto à Estação de Tratamento do Eloy Chaves e a rodovia Dom Gabriel, sentido bairro do Medeiros. O investimento por parte das empresas é de R$ 12,6 milhões e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em seis meses.

Em caso de dúvidas ou solicitações, a DAE está à disposição pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.