Interceptor volta à operação, no Jardim Novo Horizonte

Publicada em

A DAE concluiu os reparos no interceptor do rio Jundiaí, localizado no Jardim Novo Horizonte, nesta terça-feira (8). No local, obras emergenciais estavam em andamento desde que a margem esquerda do rio cedeu, atingindo 200 metros de tubulação, no início de fevereiro.

“Conseguimos acelerar as obras, permitindo que o emissário voltasse a operar nesta terça-feira, antecipando o prazo que planejávamos. Neste momento, a carga segue o percurso normal até o tratamento”, pontua o diretor de Operações da DAE, Rogério Santiago.

Os órgãos ambientais foram notificados. Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Defesa Civil e Ministério Público, além da Companhia Saneamento de Jundiaí, que opera a Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí (ETEJ), localizada no bairro, acompanharam as obras.

As equipes seguem no local para finalizar as caixas de inspeção e realizar a recuperação das margens. A DAE está à disposição dos munícipes por meio da Central de Relacionamento, no 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.