Nova campanha da DAE mostra servidores que ‘protegem’ a rede de esgoto

Publicada em

Fiscal de Obras e Instalações, Paola Castello integra a equipe, na DAE, que vistoria instalações e destinação do esgoto em comércios e indústrias. Daniel de Almeida Santana, Oficial de Obras e Manutenção, resolve obstruções e soluciona vazamentos, na Manutenção. E Janaína Alves dos Santos, chefe da Seção de Gestão de Documentos de Qualidade do Laboratório, avalia o esgoto que percorre as três estações de tratamento na cidade.

Por protegerem e cuidarem do esgoto produzido em Jundiaí, Paola, Daniel e Janaína são o destaque da nova campanha da DAE, que começou a circular nesta segunda-feira (4) pela cidade. Intitulada “Juntos, somos referência em saneamento”, a iniciativa mostra que o bom uso da rede é essencial para evitar prejuízos e preservar o meio ambiente e os mananciais.

Com mais de 98% de Jundiaí atendida por redes de esgoto e 100% de tratamento, a DAE faz da cidade uma referência nacional em saneamento. Mas, para que o sistema funcione corretamente, a população também deve fazer sua parte. Por isso, a ação vai mostrar que cuidar da rede de esgoto não é apenas trabalho da empresa, mas obrigação de quem a utiliza.

As peças vão alertar para as ligações de água de chuva e esgoto, o que é proibido, e para os descartes irregulares na rede, por meio de vasos sanitários e pias de cozinha.

A campanha será divulgada em rádios, televisão, jornais impressos e portais de notícias, redes sociais, busdoor e pontos de mídia interna em comércios da cidade. Também estará nas TVs internas e no outdoor localizado na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).