“É uma ‘tremenda’ benfeitoria”, diz morador, sobre obras da DAE no Fepasa

Publicada em

Um canteiro de obras surgiu na entrada do Jardim Fepasa: são as novas redes de esgoto que começaram a ser implantadas pela DAE. A previsão é de que os serviços sejam realizados em até nove meses, o que é motivo de alívio para quem mora no local. O investimento é de R$ 2,4 milhões.

“Estávamos na expectativa destas obras começarem. A rede de esgoto era algo esperado e vai melhorar o bairro como um todo”, conta Cileno Albino da Silva, que vive no Fepasa há 35 anos. Ele promete acompanhar as obras. “O pessoal merece. É uma tremenda benfeitoria”, diz.

No bairro, as redes da rua Bom Sucesso serão remanejadas, evitando extravasamentos de esgoto. Cerca de 180 imóveis e 700 pessoas serão beneficiadas. Com isso, deixará de ser utilizada a rede antiga, que está sob algumas casas e impede o acesso e manutenções.

Shirley Aparecida Valentim Moraes mora no Fepasa há 39 anos. “Vai ficar muito bom. Minha filha cresceu aqui e hoje mora com a família na rua Bom Sucesso. Quando chove, a gente sabe que dá enchente. Agora não sofreremos mais com isso.”

Melhoria

A nova rede terá 1,1 quilômetro de extensão, com diâmetro de 300mm. Após a conclusão das obras, os moradores precisarão resolver a questão da água de chuva, que não poderá ser conectada à rede de esgoto e nem esta à galeria de águas pluviais.

Durante as intervenções, os munícipes podem entrar em contato com a DAE em caso de dúvidas. O telefone da Central de Relacionamento da empresa é o 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.