Com fim das férias, 20 mil pessoas lotam os parques da DAE em 2 dias

Publicada em

O Mundo das Crianças e o Parque da Cidade – parques administrados pela DAE Jundiaí – foram os destinos de muitas famílias que aproveitaram os dias de muito sol e altas temperaturas para garantir um passeio divertido para a criançada. Apenas nesta terça e quarta-feira (19 e 20) passaram pelos parques cerca de 20 mil pessoas.

Praticantes de atividades físicas estão aproveitando os dias mais quentes para chegar bem cedo no Parque da Cidade e utilizar as pistas de caminhada e ciclovia do local, em meio a muita natureza e com a vista para a represa de Acumulação. “Moro aqui no Jundiaí Mirim e venho desde que foi inaugurado, há 18 anos”, contou a dona-de-casa Ana Maria Alves, de 65 anos. “Caminho todos os dias mesmo quando está frio, imagina se eu deixaria de vir nestes dias, com o dia quente”, brinca.

Já no Mundo, o foguete é um dos brinquedos que mais atrai visitantes, mas com um inverno praticamente “vestido de verão”, as três fontes interativas foram a grande sensação nos últimos dias. Aliás, foram as fontes que atraíram o pequeno Lucas, de 6 anos, para ir ao parque. “Como não precisa de agendamento durante a semana, trouxe ele nos dois dias. Ele ama isso tudo aqui”, garante Clara Trevisan.

O mesmo destino também foi escolhido por Aline Yamaguchi, moradora de Santana de Parnaíba, que já é frequentadora assídua do Mundo. “Nós adoramos e, mesmo em dias mais cheios, sempre somos bem recebidos. O parque é lindo e bem organizado, venho sempre que posso”, contou ela.

Atrações até o final de julho

No Parque da Cidade, o aluguel de bikes do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) está funcionando todos os dias até 31 de julho. O horário é das 9 às 16 horas (último aluguel) e os valores são R$ 10,00 (bicicletas comuns) e R$ 20,00 (bicicletas duplas).

Ainda no Parque, o Centro Náutico, através da ONG Velas do Japi, está oferecendo passeios gratuitos de caiaque toda quarta e sexta, até o final de julho. A atividade integra o projeto “Conheça o Parque por suas águas” e tem início sempre às 13 horas, com inscrições sendo feitas no local, conforme a ordem de chegada e disponibilidade de vagas.

Já no Mundo das Crianças, as oficinas ambientais seguem até o dia 29 de julho, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, na Casa da Árvore, onde também está em cartaz até o fim do mês a exposição “Memórias de Minha Infância”, com telas do artista jundiaiense Alex Roch. No Parque Paca, até o dia 29, os monitores promovem brincadeiras tradicionais entre 10h30 e 11h30 e das 15h30 às 16h30, e, aos finais de semana (dias 23, 24, 30 e 31 de julho), a oficina de Contação de Histórias contará com atores narrando lindos contos para a criançada, sempre às 10h30 e às 16 horas.

Horário de funcionamento

O Parque da Cidade funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 19 horas (fechamento dos portões às 18 horas), e aos sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18 horas (com os portões fechando às 17 horas). A entrada é gratuita.

O horário de funcionamento do Mundo das Crianças é de terça a domingo, das 7 às 12 horas (entrada permitida até ás 11 horas) e das 13 às 17 horas (entrada permitida até às 16 horas). A entrada é gratuita e o acesso é liberado de terça a sexta. Aos finais de semana e feriados é necessário o agendamento prévio pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento.

Oficinas ambientais, contação de histórias e muitas brincadeiras estão na programação do Mundo até o final do mês
O Parque da Cidade também foi escolhido por muita gente que queria curtir o dia de sol