Programação de férias segue até o fim de julho no Mundo das Crianças

Publicada em

O Mundo das Crianças deu início nesta semana, a mais duas atividades que integram a programação especial de férias do parque. Até o fim do mês, crianças que visitarem o parque poderão participar das oficinas ambientais na Casa da Árvore Pica-Pau e das brincadeiras interativas com os monitores no Parque Paca.

“É um parque realmente incrível”, conta Lariane Gomes, mãe da Valentina, de 6 anos, que aproveitou as férias escolares para conhecer o Mundo. “Somos de Jundiaí mesmo, mas ainda não tínhamos conhecido, fiquei impressionada, é muito legal”, completa.

Além das oficinas, as crianças também participaram de um teatro infantil sobre as quatro estações do ano, onde foram ensinadas sobre a importância da preservação do meio ambiente, do uso consciente da água e sobre as consequências que as mudanças climáticas podem trazer ao planeta.

Para Angélica Santana, as oficinas poderiam ocorrer todos os dias. “É a segunda vez que estamos visitando o Mundo. Prefiro vir durante a semana que é mais tranquilo e é ótimo que as crianças tenham oportunidade de participar dessas atividades”, conta a mãe da Melissa de 6 anos, que interpretou a Ice, personagem que representa o inverno, na apresentação.

Além de garantir a diversão dos pequenos visitantes, a programação de férias do Mundo das Crianças tem o objetivo de promover o contato com a natureza e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental.

Confira os dias e horários

As oficinas e brincadeiras com monitores seguem até o dia 29 de julho. A programação de férias conta ainda com as oficinas de contação de histórias, que serão ministradas nos dois últimos finais de semana do mês (23, 24, 30 e 31), na Casa da Árvore, às 10h30 e às 16h.

Para participar das atividades de férias do Mundo basta procurar os monitores nos locais e datas informadas. O Mundo das Crianças é um espaço gratuito administrado pela DAE Jundiaí. O acesso é liberado de terça a sexta-feira, com agendamento necessário apenas aos finais de semana e feriados pelo site mundodascriancasjundiai.com.br

Programação de férias vai até o final de julho, com oficinas, contação de histórias e muitas brincadeiras