Em 2022, 400 mil pessoas já passaram pelos parques da DAE

Publicada em

A busca por momentos de lazer ao ar livre e, de preferência, em espaços gratuitos, é um dos motivos que faz com que os parques integrantes do complexo administrado pela DAE registre, a cada mês, um número crescente de visitantes. De janeiro a julho de 2022, juntos, Parque da Cidade e Mundo das Crianças receberam mais de 400 mil pessoas.

Somente em julho, mais de 140 mil pessoas passaram pelos dois espaços, superando os 62 mil registrados no mês anterior. O motivo do aumento de público foi o recesso escolar aliado aos dias de temperaturas mais altas neste atípico inverno 2022. Os números comprovam o quanto esses espaços estão consolidados na preferência do jundiaiense como grandes centros de lazer e opções para a prática de atividades físicas em meio à natureza.

“O Parque da Cidade já era muito querido pela população e agora, com o Mundo das Crianças, que traz um novo conceito sobre a infância e o brincar, nossos visitantes encontram locais em meio à natureza para curtir momentos agradáveis”, destacou Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE Jundiaí.

Horário ampliado

Desde o último dia 2, o Mundo das Crianças ampliou horário de funcionamento em uma hora, passando a funcionar sem interrupção, de terça a domingo, das 7 às 17 horas, com entrada permitida até 16 horas. O acesso ao parque continua liberado de terça a sexta sem a necessidade de agendamento, mas a reserva prévia continua obrigatória para finais de semana e feriados. Para isso, basta acessar o site www.mundodascriancasjundiai.com.br e fazer a reserva, gratuitamente.

Já o Parque da Cidade funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 19 horas (fechamento dos portões às 18 horas), e aos sábados, domingos e feriados, das 6h30 às 18 horas (com entrada até as 17 horas). Tem estacionamento próprio e gratuito, assim como o Mundo das Crianças. 

Somente em julho, mais de 140 mil pessoas passaram pelos dois parques juntos