Consumo consciente: campanha foca nos 5 r’s da sustentabilidade

Publicada em

A nova fase da campanha “Água. Quem economiza sempre tem” traz a simpática personagem “dona Rê, a Reutilizadora” e busca incentivar o consumo consciente por meio dos 5 r’s da sustentabilidade – repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Além da divulgação nas redes sociais, TVs, rádios, mídia impressa e on-line e canais internos (em comércios e prédios), a campanha também está nos outdoors e ônibus da cidade. A novidade fica por conta de um folder, que começa a ser distribuído esta semana, junto com a conta de água. Atualmente, a DAE conta com mais de 110 mil clientes.

O folder, intitulado “Quer acabar com o desperdício”, traz dicas como repensar os hábitos, ensaboando a louça com a torneira fechada e lavando tudo de uma só vez; reutilizar a água da máquina para limpar o chão; reciclar as ideias e ajudar o planeta; reduzir o desperdício e ficar atento a vazamentos, e recusar banhos demorados. Também está em elaboração um gibi educativo sobre o tema.

As ações vêm ao encontro de outras já desenvolvidas pela DAE, como o Águas de Jundiaí, programa que conta com visitas monitoradas à sede da empresa, à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) e à Estação de Tratamento de Esgoto Jundiaí (ETEJ), e o projeto Educa Mundo, no Mundo das Crianças, iniciativa pedagógica que conta com ações como o Jogo da Água, a Oficina Germinando e o Quiz Molhado.