Material educativo produzido pela DAE é entregue a crianças assistidas pela FUMAS

Publicada em

As crianças atendidas pelo Programa de Suplementação Alimentar (PSA) realizado pela FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) em núcleos carentes da cidade, receberam na última semana um material educativo preparado pela DAE Jundiaí. O primeiro local foi o Jardim Fepasa, mas também haverá distribuição nos demais pontos atendidos pelo programa.

O material consiste num folheto do programa Educa Mundo – com propostas de experiências simples para que as crianças realizem em suas casas, com foco na preservação do meio ambiente, – e também um mapa interativo do Mundo das Crianças, acompanhado de adesivos para ilustrar as atrações já visitadas no parque.

“Nossos materiais educativos são preparados pensando na criança que vai receber, sempre com um visual colorido e atrativo para que a mensagem possa ser sempre bem assimilada”, destaca o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro.

Para a chefe de divisão do PSA, Silvia Helena Donizete, o material é mais um estímulo proporcionado às crianças que participam do programa, que oferece diariamente sopa para cerca de 250 pessoas, entre crianças, idosos, gestantes e mães puérperas. “Sabemos que todas as informações que levamos às crianças são sementinhas que estamos plantamos para que, no futuro, elas olhem para o meio ambiente com os olhos da proteção”, ressaltou.

Moradora do Jardim Fepasa há 25 anos, Andréa da Silva Oliveira, de 39 anos, estava presente no local com as filhas Thayla, de um ano, e Julya, de 4, que também recebeu o material. “Achei bem bacana e vou fazer as experiências com ela em casa. E com o mapa do Mundo, agora vai ser mais fácil voltar lá, escolhendo quais atrações passaremos primeiro”, destacou.

Ao todo, cerca de 200 crianças receberão o material, que começou a ser entregue no Centro Comunitário do Jardim Fepasa, mas também será distribuído nos pontos do Jardim Sorocabana, São Camilo, Parque Centenário, Santa Gertrudes e Novo Horizonte.

Silvia Helena, chefe de divisão do PSA da Fumas, entrega o material nas mãos de Julya, de 4 anos