Atendimento rápido e seguro: é assim que parte das equipes da DAE Jundiaí, em especial da Seção de Micromedição, da Diretoria Comercial, atuam desde a adesão ao sistema Mobile na empresa. O aplicativo, que funciona como um módulo integrado ao Sistema Comercial (CS) da empresa, permite aos gestores acompanhar remotamente a execução dos serviços de campo, garantindo o controle e agilidade dos processos.
Na DAE, o Mobile Solution foi destinado, inicialmente, ao faturamento e à impressão simultânea das contas. Desde 2018, passou a ser utilizado também no processo de atendimento de parte das Ordens de Serviço (OS), do momento em que a solicitação é aberta – seja pelos Postos de Atendimento ou pela Central de Relacionamento (0800 0133 155) – até a finalização por parte das equipes operacionais.
“Pelo sistema conseguimos saber em quais regiões as equipes estão e assim encaminhar as ordens de serviço, sem que eles tenham que vir aqui. Não preciso encontrar o funcionário pessoalmente, pois é tudo via mobile”, explica a chefe da Seção, Cintya Tonetto. Apenas a Micromedição atende 300 demandas por dia, todas via mobile, entre as quais cortes de água e reparos no cavalete.
Servidora da DAE há 12 anos, Cintya percebe a melhora positiva que o sistema trouxe ao trabalho. “Hoje temos mais agilidade na execução dos serviços, tanto nos processos internos quanto no atendimento ao cliente. Antigamente, nós recebíamos uma solicitação, fazíamos a impressão e entregávamos na mão do funcionário. Caso algo novo surgisse ao longo do dia, só seria resolvido nos dias seguintes”, lembra.
Após a finalização de cada chamado, a Seção recebe, por meio do sistema, um relatório completo com fotos e todas as informações do atendimento. “Assim conseguimos acompanhar a execução do serviço, mantendo o registro do antes e depois da ocorrência”, detalha.
Além da Micromedição, o sistema é utilizado pelas áreas de Faturamento, Cadastro, Hidrometria e Pavimentação. Segundo o coordenador da Gerência de Tecnologia da Informação da empresa, Cassiano Galzoni, o mobile traz vantagens. “Ele abrange o atendimento do começo ao fim, permitindo aos gestores acompanhar a execução do serviço em tempo real, o que garante ganho de produtividade e rapidez”, detalha.