Treinamento sobre LGPD e conformidade capacita 620 pessoas

Publicada em

Os servidores, diretores, conselheiros e estagiários da DAE Jundiaí finalizaram, nesta quinta-feira (15), o treinamento desenvolvido e ministrado pela Diretoria de Conformidade e Gestão de Riscos (DCR) da empresa, em celebração ao Mês da Conformidade. No total, foram 33 horas de curso e 620 participantes, divididos em 22 turmas. Os treinamentos tiveram início no dia 5 de dezembro.

Com o tema “Quando a gente se une, tudo fica nos conformes” e uma hora e meia de duração, os encontros abordaram três assuntos principais: Gestão de Riscos Corporativos, Código de Conduta e Integridade e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“Foi um treinamento muito bacana e, com certeza, positivo”, avalia o pedreiro Jones José, da Seção de Obras Civis. “O conteúdo é bem informativo e nos deixa a par das normas da empresa, o que é importante para a nossa conduta como funcionário”, completa.

O treinamento teve como objetivo reforçar a importância do cumprimento das normas estabelecidas pela empresa, de modo a minimizar os riscos. “Os treinamentos vão muito além da necessidade de estarmos em conformidade com as leis, normas e regulamentos. A participação de todos os servidores, alinhados ao Programa de Integridade, proporciona o desenvolvimento de uma DAE mais saudável e é fundamental para garantir que as condutas estejam alinhadas às boas práticas”, detalha a diretora da DCR, Helen Cappelletti de Lima.

Para o Assessor de Políticas de Saneamento Ricardo Corrêa Leite, da Diretoria Jurídica, a ação deve trazer resultados positivos. “É importante ter um treinamento que traga essas atualizações, principalmente por se tratar de uma ação de melhoria contínua para a empresa”, observa.

Embaixadores

Durante a programação do Mês da Conformidade, foi nomeado, no dia 9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção, o novo embaixador do Compliance da empresa.

Servidor da Diretoria de Manutenção da DAE, o assessor David Wilson Alves se juntou ao gerente da Unidade Descentralizada Norte, Devanir Mondo, e à encarregada da Diretoria Jurídica, Suely de Toledo, que foram reconduzidos à função.