Indicadores: DAE recebe prêmio de Agência Reguladora

Publicada em

A DAE Jundiaí foi premiada pela Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) por ter conquistado o segundo lugar, na categoria “Top 10”, entre os prestadores de serviços de água e esgoto dos municípios associados. A posição se deve à qualidade das informações obtidas nos eixos confiança e exatidão, dentro da metodologia “Acertar”.

A analista comercial da DAE, Deise Polvani, a diretora de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios, Ingrid Graziele Reis do Nascimento, e o diretor superintendente de Gestão, Evandro Biancarelli, receberam o prêmio, na última quarta-feira (1). No total, 34 prestadores de serviço de água e esgoto foram certificados e 17 prêmios entregues.

“Esta é uma conquista de toda a equipe, de quem recebo e consolido os dados para apresentá-los no formato exigido pelo SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento). Temos melhorias a implementar, mas é um resultado importante, principalmente por ser o primeiro ano em que participamos de um evento com premiação. Parabenizo a todos”, afirma Deise, que é coordenadora da implantação do projeto “Acertar” para auditoria das informações, na DAE, além de ser responsável por inserir os dados da empresa no portal do SNIS.

Para o diretor superintendente de Gestão da DAE, o prêmio reforça a importância de ter processos padronizados na empresa. “Com isso, garantimos a qualidade e a transparência das informações”, pontua Biancarelli.

De acordo com a presidente da ARES-PCJ, Lucimara Rossi de Godoy, o empenho das empresas participantes fez a diferença. “Com o ‘Acertar’, teremos avanços significativos no setor de saneamento básico nacional, área tão fundamental para a qualidade de vida, manutenção da saúde e desenvolvimento social”, acredita.

Acertar

Segundo a ARES-PCJ, a metodologia “Acertar” foi elaborada para permitir procedimentos padronizados de auditoria e certificação de informações do SNIS, com o objetivo de aprimorar os processos de gestão dos dados dos prestadores de serviços de saneamento.

A iniciativa confere mais confiança no uso de indicadores de desempenho, trazendo mais profissionalismo e estruturação dos processos, e foi instituída pela Portaria Federal nº 719/2018.