Em função de questionamentos que têm surgido nas redes sociais, a DAE Jundiaí informa que a segunda via da conta de água é entregue em um papel timbrado formato A4, em preto e branco, com a logomarca da empresa. Para confirmar que se trata de uma fatura da DAE, a recomendação é que o cliente digite com atenção o código de barras e verifique se aparecem, principalmente, os nomes “DAE S/A” ou “DAE S/A Jundiaí” antes de realizar o pagamento.
A segunda via pode ser emitida em diversas situações. A mais comum é quando a conta de água, impressa em bobina e colorida, chega com a mensagem “fatura retida para análise”.
“Isso ocorre quando não são atendidos os parâmetros estabelecidos em nosso sistema de faturamento para emissão automática”, explica o gerente de Gestão Comercial da DAE, Marcel Brito. Tão logo é esclarecido o valor correto da conta, a segunda via é emitida.
O mesmo acontece caso o cliente não encontre a conta e solicite a segunda via pela Central de Relacionamento, em um dos Postos de Atendimento da empresa (nos bairros Vila Hortolândia, Centro, Eloy Chaves, Ponte São João ou Poupatempo) ou ainda retire diretamente por meio do site da DAE (https://daejundiai.com.br/) – para tanto, é necessário estar com o cadastro atualizado e ter login e senha.
Caso note alterações no valor da conta de água, o cliente também pode procurar a DAE. O recálculo das contas de água deve ser solicitado em um prazo de até 90 dias, evitando cortes no fornecimento.
Em caso de dúvidas, a empresa orienta para que seja feito o contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.