Os diretores do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Piracicaba Karina Lima dos Santos (Administrativo) e Emerson Chequeto (Financeiro), além da procuradora jurídica Danielle Pacheco de Souza Santim, visitaram, nesta segunda-feira (29), a sede administrativa da DAE Jundiaí. Na pauta, a troca de experiências, já que ambos os municípios integram a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).
A equipe foi recebida pela assessora Greicy Fronza, pela gerente de Tratamento de Esgoto, Alba Romana, pelo diretor Comercial e Financeiro, Benedito Nogueira, e pelo diretor superintendente de Gestão da empresa, Evandro Biancarelli. Temas como a concessão para tratamento de esgoto, operação do abastecimento e gestão de investimentos foram debatidos.
“Procuramos Jundiaí para realizar um benchmarking, buscando novas experiências, principalmente relacionadas à parceria público-privadas. O objetivo é a melhoria contínua dos serviços de água e esgoto na cidade”, comentou Karina. Tal como Jundiaí, os serviços de saneamento na cidade são regulados pela Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ).
Biancarelli destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores da DAE, que fazem da empresa uma referência nacional. “A garantia de água e correto tratamento do esgoto permitem a Jundiaí atrair novas empresas e avançar, dia a dia. Isso é fruto do empenho dos servidores que aqui atuam”, disse.