Os tanques, pontos de coleta, casa de bombas, laboratório e casa de química da Estação de Tratamento de Água (ETA) da DAE no Eloy Chaves foram sinalizados com novas placas de identificação. Além das estações de trabalho, espaços como refeitório, banheiros e almoxarifado também estão identificados.
“A partir de junho, as equipes vão fazer rotação entre as ETAs, garantindo que sempre tenha um operador, um encarregado, um ajudante geral e um agente de serviços na ETA Eloy durante o dia”, conta a chefe da Seção de Tratamento de Água, Rosângela Martins.
A ação, além de padronizar a unidade com a identidade visual da empresa, tem como objetivo auxiliar os servidores que passarão a atuar na Estação, que até então contava com apenas um funcionário. “Trabalhando com alternação das equipes se faz indispensável ter identificação nos espaços”, completa Rosângela.
Tratamento
É das Estações de Tratamento de Água que sai a água distribuída na cidade. Por lá o trabalho é realizado 24 horas por dia, todos os dias do ano, de forma ininterrupta, monitorando cada etapa do tratamento.
Com capacidade de tratamento de 50 litros de água por segundo, a Estação de Tratamento de Água do Eloy Chaves atende 5% do município, sendo responsável pelo abastecimento dos bairros do Vetor Oeste. Os outros 95% da população jundiaiense, são atendidos pela ETA-A que trata, em média, 1.800 litros de água por segundo.