Modernização: DAE promove remanejamento de 20 quilômetros de redes de água

Publicada em

Mais eficiência no abastecimento, por meio de redes de águas mais modernas: este é o objetivo das obras de remanejamento que a DAE deu início, tendo como primeiro bairro o Parque Brasília. Vila Argos, Centro, Ponte São João e Vila Arens também serão beneficiados. O investimento é de R$ 3,7 milhões, com recursos do governo federal, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o gerente de Obras de Água da DAE, Osmar Aparecido Raphael, a iniciativa também visa reduzir os vazamentos na rede, nestas regiões. “Com a substituição das redes antigas por novas, serão renovadas também as ligações de água. Nossa expectativa é melhorar o abastecimento e, ainda, diminuir as ocorrências de vazamento e manutenções nestes locais”, explica.

As equipes estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, sob fiscalização da DAE. “Esporadicamente poderão trabalhar em finais de semanas, mas em serviços mais simples”, complementa Osmar. O serviço é executado pela empresa Engecomse e os funcionários estão identificados.

Bairros

O contrato prevê o remanejamento de 21,6 quilômetros de redes de água, com diâmetros que variam de 50 a 150 mm. Também integram a lista os bairros Vila Nova Esperia, Vila Nambi, Jardim Estádio, Vianelo e Jardim Petrópolis. O maior trecho será no Centro, onde serão substituídos cinco quilômetros de redes, em duas etapas.

A previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de 24 meses. Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.