Além da participação no Lide Brazil Development Forum 2023 e da busca pelo fortalecimento da internacionalização do município, o prefeito Luiz Fernando Machado e o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, aproveitam a ida a Washington DC (EUA) para buscar recursos para obras estruturantes em Jundiaí. Neste sábado (02), a dupla esteve reunida com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, para tratar de saneamento básico.
A agenda teve como objetivo o estudo de uma parceria para garantia de recursos para a estruturação de ações que permitam obras de expansão do saneamento para regiões do município.
“Tivemos a oportunidade de apresentar os projetos de Jundiaí para serem analisados pelo BID. A busca por recursos para importantes obras de infraestrutura é fundamental para promover o desenvolvimento da nossa cidade e ofertar mais qualidade de vida às nossas pessoas”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.
A missão internacional do chefe do executivo municipal começou na última terça-feira (29). Integrante de uma comissão com representantes de diferentes estados e cidades do Brasil, Luiz Fernando participou de palestras de dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do International Finance Corporation (IFC) para a América Latina, do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Em apresentação no Lide Brazil Development Forum 2023, o prefeito ressaltou indicadores positivos de Jundiaí, que credenciam a cidade como uma das melhores do Brasil. Destaque para a 15ª colocação no ranking de maiores economias do país, o 11º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da federação, e para os investimentos em políticas da primeira infância com o objetivo de reduzir a desigualdade social.
Assessoria de Imprensa – PMJ