Dia das Crianças no Parque da Cidade terá apresentação do grupo Teatro a Bordo

Publicada em

Um espetáculo interativo e cheio de surpresas é o que promete a trupe do Teatro a Bordo com a apresentação “Caixola Brincante”, uma das atrações que integra a programação do Dia das Crianças no Parque da Cidade nesta quinta, 12 de outubro. Com apoio do Instituto CCR, através da CCR Autoban, o projeto reúne arte e sustentabilidade, com a utilização de energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico dos equipamentos, além do próprio palco ser um contêiner reciclado e adaptado.

“Sempre procuramos trazer para os espetáculos temas que dialoguem com o público. A energia solar traz  a mensagem de um mundo mais sustentável e este novo projeto mostra um universo brincante presente em todos os cantos do país, que marca a infância das nossas crianças de hoje e de ontem”, explica Douglas Zanovelli, coordenador geral e produtor do Grupo Teatro a Bordo.

A atração começa nesta quarta, dia 11, com o “Cortejo de Chegança”, quando os artistas visitam as escolas e circulam pelas ruas e praças da cidade, convidando o público para a festa do dia 12.

Já no Dia das Crianças, as brincadeiras começam às 10h30, com a atividade “Brincar em todo lugar”. Às 11h30, tem início uma oficina de criação de bonecos e, às 13h30, começa o “Aquecimento das Caixolas”, com uma apresentação artística livre.

O espetáculo teatral “Caixola Brincante” está marcado para às 14 horas, com uma hora de duração. O encerramento da apresentação do Teatro a Bordo está previsto para 15 horas, com mais atividades e brincadeiras cantadas.  

A programação do Teatro a Bordo no Parque começa às 10h30, com a atividade “Brincar em todo lugar”
O espetáculo “Caixola Brincante” vai ser apresentado às 14h00