Dia das Crianças com muita diversão é no Parque da Cidade e Mundo das Crianças

Publicada em

O dia 12 de outubro, feriado do Dia das Crianças, promete ser de muita diversão nos dois parques administrados pela DAE Jundiaí.

Mundo das Crianças estará aberto durante todos os dias, com as atrações que já conquistaram o coração de todos os visitantes, como a Casa da Árvore, Foguete, Parque Paca, Parkour, Pista de Skate, Fontes Interativas e muito mais. Para o feriado, será necessário o agendamento prévio, que será disponibilizado nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, a partir das 12 horas, pelo site do parque.

Já o Parque da Cidade oferecerá uma programação gratuita entre 9h e 17h, especialmente elaborada para agradar as grandes homenageadas do dia: as crianças. Aberto das 6h30 às 18 horas, o Parque terá a Praça Pôr do Sol toda ocupada por brinquedos infláveis, dança de salão, Liam Gong, dança circular, oficina de confecção de bonecos, distribuição de pipoca e algodão doce, feira de artesanato, exposição de carros dos Bombeiros e do 12° GAC e apresentação do canil da Guarda Municipal e da equipe de Robótica do Sesi, Avengers.

Às 11 horas, o grupo Cantinho do Joe fará a apresentação do show “Movimente-se”, com músicas para crianças, e às 15h30, os músicos do Jota Quest Cover sobem ao palco para um show com base no repertório da banda mineira.

As celebrações do Dia das Crianças ainda contarão com apresentações de aeromodelos na pista do Parque, organizadas pela Associação Jundiaiense de Aeromodelismo. O já tradicional avião “aerobala” estará jogando balas durante todo o dia para o público que estiver acompanhando a exibição.

Vacinação

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) estará com um Posto de Vacinação para atender quem quiser colocar a carteirinha em dia. Serão oferecidas as vacinas contra Influenza (a partir de seis meses) e contra Covid (PFIZER pediátrica e baby, 12+ e bivalente).

Ainda dentro da área da Saúde, uma equipe da Visam (Vigilância em Saúde Ambiental) também estará no local com uma tenda de exposição e informações gerais sobre cuidados para evitar animais peçonhentos e não peçonhentos.

Pedal Solidário

A partir das 6h30, o atleta Romilson Jesus estará iniciando um desafio pessoal que também contará com a participação dos visitantes. Trata-se do 3º Pedal Solidário, com uma bicicleta (de rolo) montada próximo ao palco e o desafio de pedalar por 12 horas seguidas. Aos visitantes que quiserem participar do desafio, serão disponibilizadas duas bikes (uma de adulto e uma infantil). O objetivo do atleta é arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para doar ao Fundo Social de Solidariedade.

Caixola Brincante

Com apoio da CCR Autoban, o Parque também receberá a trupe do projeto Teatro a Bordo, um espetáculo que reúne arte e sustentabilidade, com a utilização de energia solar como fonte sustentável para o abastecimento elétrico dos equipamentos, além do próprio palco ser um contêiner reciclado e adaptado.

A atração começa um dia antes com o “Cortejo de Chegança”, com os artistas visitando as escolas municipais para convidar as crianças para a festa do dia 12. Já no Dia das Crianças, a atração começa a partir das 10h30, na Praça Pôr do Sol, com atividades interativas, oficina de confecção de bonecos e a apresentação do espetáculo teatral “Caixola Brincante”, às 14 horas.

Serviço:

Mundo das Crianças

Rodovia João Cereser, Km 64+4, Pinheirinho

Agendamento gratuito a partir de 9 de outubro, ao meio- dia:  www.mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento

Horário de funcionamento: das 7h às 17h (fechamento dos portões, às 16h)

Estacionamento gratuito

Parque da Cidade

Rodovia João Cereser, km 66 – Pinheirinho

Horário de funcionamento, das 6h30 às 18h

Horário das atividades no dia 12/10 – das 9h às 17h

Estacionamento gratuito (acesso de carros condicionado ao número de vagas disponíveis)