Mercado de crédito de carbono é tema de evento com a participação da DAE

Publicada em

A diretora de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios da DAE Jundiaí, Ingrid Graziele Reis do Nascimento, e a assessora de Políticas de Saneamento Renata Salvador participam, nesta quinta-feira (5), do encontro “Conexão CCS: mercado de carbono e a integração de financiamentos públicos e privados para implementação de projetos”, realizado na sede do Banco do Brasil, em São Paulo.

“A pauta do encontro reverbera diretamente nessa nova tendência da DAE sobre transição energética, que implica em uma descarbonização”, disse Ingrid. A DAE é reconhecida pela redução na emissão de gás carbônico, ação possível graças à compra de energia de fontes incentivadas, por meio do sistema de “mercado livre”. A iniciativa tem levado a empresa a conquistar Certificados de Energia Renovável.

Além da melhoria da eficiência energética e operacional de suas unidades, a DAE também avança em ações para geração própria. “A tendência é aumentar o consumo da energia limpa com a produção de energia fotovoltaica”, conta Ingrid.