Os servidores Karen Tasaka e Danilo Resende (ambos da Diretoria de Mananciais), assumiram, ao lado de José Renato Silva, os postos de Embaixadores do Compliance da DAE Jundiaí, até dezembro de 2024. Eles foram anunciados durante o último treinamento com o especialista em Integridade Luiz Fernando Lucas, realizado na tarde desta sexta-feira (8), durante a Compliance Week.
Na DAE há 27 anos, Karen, que ocupa a Gerência do Laboratório de Controle de Qualidade da DAE, agradeceu pelo reconhecimento. “Pretendo continuar, como já fazia, representando os pilares de boas práticas, com integridade.” Danilo completou dez anos de empresa este mês e ficou emocionado. “É gratificante ver que as pessoas que trabalham comigo me veem como uma pessoa que é exemplo. Acredito que a humildade venha antes da honra. É com isso em mente que pretendo seguir”, disse ele, que é encarregado de Educação Ambiental.
Por meio de um treinamento que estimula a reflexão sobre o comportamento e sua coerência com o pensar e falar, Luiz Fernando cativou o público. “Quando ele diz que o certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo, é algo que eu também levo para minha vida. Há quem ache que levar vantagem sobre outros e se achar esperto é o melhor caminho. Eu prefiro a verdade”, afirmou a gerente de Controladoria da empresa, Lidiane Cristina Pupo Santos.
Lições para a vida
Durante a Compliance Week, que celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro, os pilares de boas práticas foram disseminados na empresa, sendo apresentados na sede e nas unidades externas. O novo Código de Conduta e Integridade, além de uma camiseta do evento, foram entregues a cada participante.
“Neste ano, o treinamento promovido teve como objetivo proporcionar ao servidor um aperfeiçoamento para além da sua vida profissional, mas também para sua vida pessoal”, pontuou a diretora de Conformidade e Gestão de Riscos, Helen Cappelletti de Lima.