Mundo das Crianças comemora 3 anos de diversão e aprendizado

Publicada em

Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o parque Mundo das Crianças, em Jundiaí, completa 3 anos de existência, oferecendo um espaço divertido, educativo e criativo para as crianças e suas famílias. A data coincide com o aniversário de 367 anos da cidade, que em 2023 foi escolhida como a sede brasileira da Rede Cidade das Crianças.

Administrado pela DAE Jundiaí, que também é responsável pelo Parque da Cidade, o Mundo nasceu às margens da represa que armazena 95% da água que abastece o município e trouxe uma importante contribuição às políticas públicas desenvolvidas pela cidade para a infância.

Além das atrações do local, como o Foguete, a Casa da Árvore, Fontes Interativas, o Parque Paca, as pistas de Skate e Parkour, quadras esportivas, entre outras, o parque ainda proporciona vivências culturais, esportivas e ambientais.

Presente

Nesta sexta-feira, dia 15, o Mundo das Crianças vai ganhar o Jardim da Mobilidade, um espaço administrado pela Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), com apoio da DAE Jundiaí.

No local, as crianças poderão simular situações rotineiras e aprender mais sobre como se portar com segurança no trânsito, tanto na condição de pedestre, quanto como motorista. O Jardim da Mobilidade contará com semáforos, faixas de pedestres, placas de sinalização, bicicletas e carrinhos elétricos.