Em mais uma ação para garantir agilidade e qualidade nos serviços, a Seção de Transportes (TRA) da DAE Jundiaí também aderiu ao sistema Mobile Solution para o atendimento aos chamados de caminhão pipa. O mesmo já é utilizado pela áreas de nas áreas de Micromedição, Faturamento, Cadastro, Hidrometria e Pavimentação da empresa.
Integrado à Seção desde o início de dezembro, o sistema já provou sua eficiência otimizando o tempo de execução do serviço, segundo o chefe da TRA, Pedro Naba. É por meio do Mobile que todas as etapas são executadas, desde a abertura do chamado, pela Central de Relacionamento ou Postos de Atendimento, até sua finalização, que agora pode ser realizada no local, garantindo a efetividade do serviço.
“Antes realizávamos a impressão dessas demandas duas vezes ao dia e os motoristas vinham retirar pessoalmente. Eram cerca de 70 impressões por dia”, conta Naba. “Agora tudo é direcionado pelo sistema dando mais dinamismo ao processo, e uma resposta mais rápida ao munícipe”.
Atualmente a Seção de Transportes conta com quatro equipes, que atuam nos caminhões pipa em diferentes regiões da cidade. Com a implantação do sistema, o atendimento ficou mais prático. “Já percebemos que houve um ganho de tempo e economia, pois podemos atribuir as ordens de serviço com o motorista ainda em campo e isso evita que a equipe precise ir até o local duas vezes ao dia, por exemplo, além da segurança para o motorista, que consegue registrar com fotos, garantindo que o trabalho foi realizado da forma correta”, completa.
O coordenador da Gerência de Tecnologia da Informação da DAE, Cassiano Galzoni, explica que a ampliação da utilização do sistema Mobile é mais um passo no sentido de tornar a DAE uma empresa cada vez mais digital. “A união entre tecnologia e rotinas de trabalho não só impulsiona a produtividade, como também promove um ambiente mais dinâmico e colaborativo ”, explica.