Certificação do Laboratório de Qualidade atrai visita da Sanasa à DAE

Publicada em

A DAE Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira (13), representantes da Sanasa Campinas para uma visita técnica. Entre os temas abordados no encontro, destacou-se a certificação ISO/IEC 17025, conquistada pelo Laboratório de Controle de Qualidade em 2021 e almejada pela Sanasa.

“Realizamos trabalhos semelhantes e queremos implementar esse sistema na Sanasa. Vir à DAE e conhecer pessoalmente o trabalho do Laboratório foi uma experiência importante e muito instrutiva que nos ajudou a identificar o que precisamos levar e aplicar por lá”, disse Rogério Santamaria, químico e representante da Sanasa.

O encontro foi organizado pela Diretoria de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios (DRN) em parceria com a equipe do Laboratório de Controle de Qualidade e buscou fortalecer o termo de cooperação firmado entre as empresas, além de promover uma troca de experiências em certificações. “A integração de empresas no setor do saneamento é uma quebra de paradigmas, que fortalece a promoção de serviços de qualidade aos usuários. Ações como essa reafirmam a DAE como uma referência regional e nacional, afinal, poucas empresas alcançaram essa acreditação”, avalia a diretora da DRN, Ingrid Nascimento.

“É uma visita que busca principalmente a troca de conhecimento e experiências no setor”, analisa a gerente do Laboratório de Controle de Qualidade, Karen Tasaka. “Apresentamos a eles o sistema de gestão que utilizamos no laboratório e principalmente como trabalhamos em relação à ISO 1705”, completa.

A ISO/IEC 17025 é uma norma técnica internacional que rege a gestão de qualidade de laboratórios. O selo confirma a competência técnica, a imparcialidade e a precisão dos resultados realizados pela DAE, garantindo a qualidade da água consumida no município.