Pelo segundo ano consecutivo, a DAE Jundiaí manteve a 11ª posição no Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Procon Jundiaí, que divulga os registros de demandas finalizadas em 2023 na cidade. Segundo o ranking – que elenca as empresas com mais reclamações não concluídas –, ao longo do ano, 113 solicitações sobre a DAE foram feitas e 90 delas concluídas com sucesso. Quanto mais longe do topo, melhor é a eficiência do atendimento da empresa.
“A DAE está cada vez mais perto dos clientes, facilitando a solução das demandas. Esta boa posição é resultado do trabalho dos nossos servidores”, avalia a chefe da Seção de Atendimento ao Cliente da DAE, Isabel Clemente.
Em 2022, a DAE também ficou na 11ª posição; já em 2021, ocupou o 7º lugar no ranking. “Subimos quatro posições, o que demonstra que conseguimos avançar na resolução de solicitações”, diz.
Ela conta que a equipe do Atendimento também está alinhada ao Procon. “Esta semana, fizemos um curso de defesa do consumidor e capacitação sobre o sistema ‘Proconsumidor’, na Escola de Gestão Pública (EGP). Isso facilita a relação”, acredita.
Canais e Postos
No último ano, a DAE expandiu seu atendimento com a implantação do WhatsApp, disponível para os clientes que estão com o cadastro atualizado, o que inclui, principalmente, dados como CPF e data de nascimento. Pelo telefone (11) 94161-1700, ele pode consultar débitos, registrar reclamações de falta de água e obter o código de barras para pagamento da fatura.
Além disso, um novo Posto de Atendimento foi inaugurado. Localizado no Centro (rua Senador Fonseca, 1.051), a unidade funciona das 8 às 16 horas e conta com área kids e estacionamento.
Outros quatro Postos integram o atendimento: Ponte São João (avenida São João, 611), Eloy Chaves (avenida Benedicto Castilho de Andrade, 369), Vila Hortolândia (Alexandre Ludke, 1.500) e Poupatempo (avenida União dos Ferroviários, 1.760). Entre eles, o Poupatempo é o único com horário diferenciado, abrindo de segunda a sexta-feira das 9 às 16h30 e aos sábados das 9 às 12h30.
Além das unidades presenciais, a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 0133 155, complementa a rede de atendimento da DAE. O serviço funciona 24 horas, com ligação gratuita.