Necessárias para a implantação de uma nova adutora de água que vai reforçar o abastecimento em toda a cidade, obras da DAE Jundiaí terão início, a partir da próxima semana, na rua Barão de Teffé, no trecho entre a avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro (rotatória em que há uma concessionária) e o cruzamento com a rua Amadeu Ribeiro.
De acordo com o diretor superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia, os serviços serão realizados por trechos que serão interditados, entretanto, o acesso ao comércio e clínicas no local estará liberado.
“As equipes trabalharão durante o dia e deixarão o local sinalizado à noite, mas sem valas. O acesso às calçadas será livre. O avanço será aos poucos e, caso seja necessária uma interdição maior, a mesma ocorrerá apenas em fins de semana”, explica.
Ao mesmo tempo, obras desta adutora seguem na rua dos Cristais, no Jardim Ana Maria. O local está sinalizado e a previsão é de que os serviços, neste trecho, durem em torno de 30 dias. O acesso dos moradores é possível pelas demais vias.
Em caso de dúvidas, a DAE coloca à disposição a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
Operação
A nova adutora tem diâmetros que variam de 800 a 1.200 mm e vai, no futuro, substituir a atual, de 700 mm de diâmetro. O objetivo é reforçar o abastecimento em toda a cidade, a partir da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú, levando água aos reservatórios da DAE.
As obras tiveram início em maio de 2023 e devem ser concluídas em maio de 2024. O investimento é de R$ 19,3 milhões, com recursos do Programa Saneamento para Todos-FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, e contrapartida da DAE.