Desafio do Consumo Consciente e visita à ETA marcam início da Semana da Água na DAE

Publicada em

Em celebração ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a DAE Jundiaí deu início à programação da Semana da Água. Com palestras e rodas de conversa ao longo de toda a semana, a ação busca conscientizar e promover debates sobre sustentabilidade e resiliência hídrica.

A programação teve início nesta segunda-feira (18) com o lançamento do Desafio do Consumo Consciente para os alunos do quinto ano da escola La Fontaine. A proposta é ensinar as crianças sobre a importância da água e do consumo consciente de maneira divertida, por meio de um jogo de tabuleiro. O Desafio também será realizado nas escolas The Joy, Anchieta e no Sesi.

“É importante que a DAE traga essa temática para as escolas, trabalhando a importância da água com as crianças”, avalia a coordenadora da La Fontaine, Maria de Lourdes Quinelato. “Queremos dar andamento a esse projeto e levar nossos alunos ao Águas de Jundiaí, para que vivenciem essa mudança”.

Na terça-feira (19), o assessor de Políticas de Saneamento da DAE Francisco Manoel Netto Soares conduziu uma visita técnica dos alunos do Senac à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A). ”Visitar a ETA é um complemento ao projeto que já realizamos em sala de aula com apoio do material recebido pela DAE. Ver o processo pessoalmente é enriquecedor”, disse a professora Vanessa Toledo.

Na DAE, o encarregado de Educação Ambiental, Danilo Resende, conduziu uma roda de conversa sobre sustentabilidade hídrica com os servidores.

Programação

A programação da Semana da Água segue ao longo da semana com palestras na ETEC Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV) e em uma empresa. Nesta quarta-feira (20), a equipe da Seção de Sustentabilidade se reuniu com aprendizes e estagiários para rodas de conversa.

No dia 22, às 8 horas, no Auditório Planeta Água, a Diretoria de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios (DRN) trará especialistas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ) para falar sobre uso consciente da água no desenvolvimento social e regulação.