Em junho, Mundo das Crianças ganha o Espaço das Águas

Publicada em
Nova área fica da portaria principal do Mundo e traz a natureza como a grande estrela

No ano em que completa seu quarto ano de funcionamento, o Mundo das Crianças – que ao lado do Parque da Cidade integra o complexo administrado pela DAE Jundiaí – passa por uma enorme ampliação para receber sua mais nova nova área. Com as obras em ritmo acelerado e entrando em sua fase final, o Espaço das Águas deve ser finalizado até o mês de junho de 2024.

Localizada logo atrás da portaria principal do Mundo das Crianças, a nova área traz a natureza como a grande estrela. Farão parte atrações como: Espaço Pet (um bosque de 3 mil m² cercado e todo destinado aos pets), áreas de convivência, mesas para piqueniques, novas ciclovias e pistas de caminhada, banheiros, lanchonete, e, a grande atração: um enorme lago que inclui ilha, cachoeira, prainha, chuveiros e, futuramente, pedalinhos.

“Essa é a segunda fase do Mundo das Crianças que, considerando a extensão do Parque da Cidade, passa a somar um milhão m² de área destinada à proteção ambiental e qualidade de vida da população, que poderá usufruir de tudo isso gratuitamente”, destacou o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o Mundo das Crianças é uma escola a céu aberto que consegue reunir aprendizado, diversão e estimular o olhar de cuidado com o meio ambiente desde os primeiros anos de vida. “Em Jundiaí, os investimentos na Infância transformam vidas, mudando ciclos de desigualdade para ciclos de prosperidade para as famílias”, ressaltou. “Ampliar o Mundo das Crianças com destaque para a área ambiental como está sendo feito no Espaço das Águas é uma forma de ampliar os estímulos necessários durante a infância. Educação ambiental é mais uma oportunidade que condiz com o programa Cidade das Crianças”, complementou.

20 anos do Parque da Cidade

Antes da entrega do Espaço das Águas, a população de Jundiaí terá um outro grande evento no mês de abril, quando o Parque da Cidade completará 20 anos. Para celebrar a data, uma grande festa está sendo organizada para o dia 21 de abril, com atrações musicais, atividades esportivas, brinquedos infláveis e muito mais.

“O Parque da Cidade é um dos principais cartões postais da cidade e, assim como o Mundo das Crianças, forma o grande cinturão de proteção no entorno da represa de Acumulação, que abastece 95% da população da cidade. Comemorar os 20 anos desse espaço é uma forma de mostrar o quanto o Parque faz parte da vida de todos nós”, concluiu Walter.