Semente mágica com nome da DAE é novidade em ação social

Publicada em

Os cerca de 200 participantes das oficinas de hortas caseiras realizadas pelo Serviço Social da DAE Jundiaí, com instituições do bairro Anhangabaú, receberam um presente especial: um vasinho com uma semente de feijão, no qual está gravado o nome da empresa.

A iniciativa atendeu ao contrato de operação de crédito firmado com a Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, para a realização de obras de ampliação da capacidade de tratamento na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).

“Eu já conhecia a ‘semente mágica’ e idealizava a utilização em algum dos nossos projetos. A ideia, além da parte lúdica do plantio da semente, foi evidenciar o nome da DAE, uma empresa que tem a responsabilidade socioambiental como um de seus valores. A iniciativa se tornou ainda mais especial porque, entre os participantes, havia também crianças e idosos”, disse a chefe do Serviço Social da DAE, Gláucia Noguero de Moraes.

A semente tem o nome da DAE gravado a laser. “A gravação acompanha o crescimento da planta até mais ou menos 20 centímetros e fica até a planta trocar as folhas”, conta.

Segundo Gláucia, o objetivo da oficina de hortas caseiras é proporcionar uma interação entre as pessoas e a natureza. “A ideia é trazer uma reflexão sobre a importância da alimentação saudável, demonstrando que podemos utilizar espaços pequenos para o plantio de algumas espécies, como hortaliças, temperos e até mesmo árvores frutíferas”, explica.