Caminhada marcará as comemorações dos 20 anos do Parque da Cidade

Publicada em

Uma grande caminhada marcada para o último domingo de abril, dia 28, encerrará as festividades em comemoração aos 20 anos do Parque da Cidade.O evento, com organização da Davelo Sports e apoio da DAE Jundiaí, terá inscrições gratuitas a serem abertas no próximo dia 17, às 13 horas, através da plataforma Sympla.

Cada inscrição dá direito a uma camiseta para participar do evento. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 unidades. No dia 28, a concentração será na Praça Pôr do Sol e a entrega das camisetas ocorrerá no mesmo dia e local, entre 7h e 8h15.

“Além de ter sido criado com a finalidade de proteger a represa que abastece 95% do município, o Parque da Cidade tem uma ligação muito forte com um estilo de vida mais saudável e, desde que foi inaugurado, é um espaço que estimula as pessoas a praticarem atividades físicas como a caminhada, que não podia faltar nas comemorações”, destacou Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração do complexo de parques formado pelo Mundo das Crianças e Parque da Cidade.

Festa no dia 21

Antes da caminhada, uma grande festa será oferecida no dia 21 de abril, data que há 20 anos marcou a fundação do Parque. Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e de diversas Unidades de Gestão, como Esportes e Lazer (UGEL), Mobilidade e Transporte (UGMT), Cultura (UGC) e Promoção da Saúde (UGPS), o dia promete ser repleto de atrações gratuitas para todas as idades.

Nesse dia, a festa terá início às 9h, e já estão confirmadas atividades como brinquedos infláveis, maquiagem infantil, apresentações musicais e de dança, teatro, brincadeiras e vivências esportivas, distribuição de pipoca e algodão doce, feira de artesanato, apresentação do Canil da Guarda Municipal, exposições da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e Mata Ciliar e atividades do 12º GAC e do Corpo de Bombeiros.


Leia mais sobre