Pelo segundo ano consecutivo, DAE recebe prêmio de Agência Reguladora

Publicada em

A precisão e a qualidade dos dados informados pela DAE Jundiaí nos eixos “confiança e exatidão” levaram a empresa a ser eleita uma das dez melhores prestadoras de serviços de água e esgoto dos municípios associados, segundo a Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ). A iniciativa integra o 3º ciclo da metodologia “Acertar”, promovida pela Agência. Este ano, Jundiaí conquistou o quarto lugar na categoria “Top 10”.

A analista comercial da DAE, Deise Polvani, que é coordenadora da implantação do projeto “Acertar” para auditoria das informações na DAE e responsável por inserir os dados da empresa no portal do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento); os assessores André Lira e Greicy Fronza, a diretora de Assuntos Regulatórios e Novos Negócios, Ingrid Graziele Reis do Nascimento, e o diretor superintendente de Gestão, Evandro Biancarelli, receberam o prêmio, nesta quinta-feira (11).

Para Ingrid, a conquista da DAE é resultado do envolvimento de todos os setores da empresa. “Para que a DAE permaneça entre os premiados, é fundamental que todos se comprometam. É desafiador, porém, revigorante experimentar a superação de desafios alcançados de forma colaborativa. Vamos buscar o topo. Não será fácil, mas valerá a pena”, inspira.

Segundo a ARES-PCJ, a metodologia “Acertar” foi elaborada para permitir procedimentos padronizados de auditoria e certificação de informações do SNIS, com o objetivo de aprimorar os processos de gestão dos dados dos prestadores de serviços de saneamento.

De acordo com a Agência, a iniciativa – que foi instituída pela Portaria Federal nº 719/2018 – “confere mais confiança no uso de indicadores de desempenho, trazendo mais profissionalismo e estruturação dos processos”.

Atualizações do setor

A entrega do prêmio ocorreu na sede da ARES-PCJ em Americana, durante o evento “Atualizações do setor de saneamento básico”, realizado pela entidade em parceria com a Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), da qual Biancarelli é diretor de Desenvolvimento Associativo de Água e Esgoto.

O encontro contou com uma palestra on-line ministrada pela secretária adjunta da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, Patricia Areal, que falou sobre o novo PAC e os desafios dos prestadores municipais de saneamento. Além da diretoria da ARES, o presidente da Assemae, Rodopiano Marques Evangelista, também esteve presente.