Piquenique no Parque da Cidade celebra o mês de conscientização sobre o autismo

Publicada em

Neste domingo (7), o Parque da Cidade vai sediar um piquenique em comemoração ao Abril Azul – mês de conscientização sobre o autismo. O evento, que também faz parte da programação oficial em celebração aos 20 anos do Parque da Cidade – será realizado das 9 às 13 horas no quiosque próximo ao playground de madeira.

Organizado pela clínica Pediatherapies, o encontro tem como tema ‘Valorize as capacidades e respeite os limites’, e contará com a participação de famílias ligadas a mais de 20 clínicas e entidades que trabalham com TEA (Transtorno do Espectro Autista). “Nosso objetivo é conscientizar que cada pessoa com TEA tem sua individualidade, e, com base nisso, buscamos criar oportunidades”, explica o diretor clínico da Pediatherapies, Eduardo Bagne.

A programação inclui oficinas de confecção de pompons e instrumentos musicais com materiais recicláveis, atividades musicais em grupo, rodas de conversa entre as famílias, alongamento, caminhada e gincanas.

Aberto ao público, os interessados em participar do piquenique devem levar comes e bebes para compartilhar durante as atividades.